Senac-RS inscreve para curso Técnico em Meio Ambiente EAD

10 de janeiro de 2017

Crédito: Divulgação Senac-RS

A sustentabilidade impõe desafios ao ramo empresarial e a qualificação nessa área prepara o profissional para atuar em organizações públicas, privadas e não governamentais do comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa. Pensando nos desafios do setor, o Senac Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o curso Técnico em Meio Ambiente na modalidade de ensino a distância (EAD). As aulas iniciam no mês de abril com, pelo menos, um encontro presencial por mês.

O técnico em Meio Ambiente é o profissional responsável pelo levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. Contribui no processo de elaboração de políticas ambientais, na implementação e controle de programas de gerenciamento ambiental e sistemas de gestão integrada. Trabalha como profissional contratado ou prestador de serviços, sob supervisão, compondo equipes multiprofissionais e interagindo com os demais profissionais da empresa.

Para a aluna do Técnico em Meio Ambiente do Senac Santana do Livramento, Paula Elisa Brandão Rodrigues, a capacitação mostrou a importância de ter uma boa formação e estar preparada para entrar no mercado de trabalho. “Através do curso, pude escolher uma área para seguir e sinto-me feliz por portar um diploma conquistado dentro do Senac, pois a instituição oferece ao aluno um método de ensino muito eficaz e qualificado, que sem dúvidas é o melhor”, afirma a estudante.
Interessados em realizar a capacitação devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. Inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos.

Sobre o curso técnico EAD
Na Educação a Distância, o Senac oferece uma metodologia de ensino centrada no aluno com diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento online diário e uma aula presencial mensal, em média. Os benefícios ao estudante que opta por um curso EAD são diversos. Com destaque, estão a flexibilidade nos horários de estudo, o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado (organização, pró-atividade e responsabilidade, por exemplo), o menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar a vida profissional ao estudo.