Presidente da Fecomércio-RS segue reuniões com sindicatos empresariais do interior do Estado

20 de abril de 2017

WhatsApp Image 2017-04-20 at 09.45.36

Sindilojas Carazinho

O presidente do Sindilojas Carazinho, Erselino Zottis, junto a integrantes da diretoria do sindicato foram visitados pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. No encontro desta quinta-feira (21), o sindicato falou sobre as categorias que fazem parte da representação, o que, em Carazinho, inclui até mesmo as revendedoras de automóveis. Diversos segmentos da cidade buscam fazer parte do Sindilojas pelas ações que repercutem positivamente nos negócios locais.

A queda acentuada do PIB no ano passado e seus reflexos nas vendas do comércio foram comentadas pelo grupo, que lamenta o fato de o país ter tido uma recessão que levou o Brasil ao mesmo status do ano de 2010, ou seja, o país decresceu. “Para este ano esperamos ao menos meio por cento de crescimento. Temos previsão de que irá melhorar”, afirmou Bohn. Na pauta, ainda trataram sobre as reformas e também a respeito da situação do diferencial de alíquotas do ICMS.

À tarde, Bohn esteve com o Sindicabes Passo Fundo para reunião com o presidente Clori dos Santos, conhecido como Titto. Bohn esteve com ele no seu novo salão de beleza na cidade de Passo Fundo. Na pauta, o mercado da beleza e a formação de novos cabeleireiros, que contam com uma carteira profissional emitida pelos sindicatos empresariais do segmento.

Também na quinta-feira, o presidente da Fecomércio-RS esteve no Sindilojas Passo Fundo com a presidente Sueli Marini e com as presenças de integrante da diretoria, da gerente do Sesc da cidade, Aline Della Senta Pasquetti, e da diretora do Senac Lisiane Tier Martins. Sueli relatou a visita que o sindicato fez nesta semana a uma das cidades de sua base, Sertão, em que cerca de 70 empresários e representantes do poder público local e de Coxilha conheceram um pouco mais sobre o trabalho que é realizado pelo sindicato empresarial, que busca a defesa do setor terciário.

WhatsApp Image 2017-04-20 at 14.13.44

Sindicabes Passo Fundo