Portal do eSocial está de cara nova

15 de maio de 2017

O portal do eSocial está mais moderno. A partir de agora, o site passou a adotar o padrão Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal (IDG), desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

O IDG é um conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos recomendados para adoção pelos sites governamentais. Para o usuário, significa encontrar um portal pensado e produzido para atender o público em geral, mais fácil de navegar e encontrar o conteúdo que procura. O novo portal traz conteúdo acessível, informação, serviços e notícias.

Agora o portal é compatível com todos os dispositivos móveis de acesso à internet, além de estar de acordo com as diretrizes de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Veja as principais novidades:

• Menu lateral com acesso rápido aos principais temas e conteúdos do site;
  • Conteúdo multimídia, com possibilidade de inclusão de imagens, vídeos e áudios;
  • Acessibilidade para pessoas com deficiência;
  • Notícias e atualizações com destaque para temas de interesse do usuário;
  • Padronização com os outros sites do Governo Federal, tornando a navegação mais lógica e coerente;
  • Facilidade de busca de informações.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, classificou como importante a renovação e aperfeiçoamento do portal do eSocial para os seus usuários, os quais conseguirão dirimir suas dúvidas e, principalmente, operar de maneira simplificada, o que vai de encontro com os objetivos da entidade em desburocratizar e simplificar obrigações.

Acesse: portal.esocial.gov.br