Notícias

Corrida Noturna do Dia do Desafio em Porto Alegre segue com inscrições abertas

19 de maio de 2017

Prova, que ocorrerá no primeiro minuto da madrugada do dia 31 de maio, integra calendário do Circuito Sesc/ Caixa de Corridas 2017 (Crédito: João Alves)

Prova, que ocorrerá no primeiro minuto da madrugada do dia 31 de maio, integra calendário do Circuito Sesc/ Caixa de Corridas 2017 (Crédito: João Alves)

 

Estão abertas as inscrições para a etapa Porto Alegre do Circuito Sesc/Caixa de Corridas, que terá largada às 0h01 do dia 31 de maio e marcará o início das atividades do Dia do Desafio 2017. A corrida noturna tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Água Mineral Hortênsias. As inscrições têm o custo de R$ R$ 15,00 e podem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas ou nas Unidades do Sesc/RS, na capital.

Na capital, a Corrida Noturna terá largada na Rótula das Cuias (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 135). A prova é voltada ao público adulto (a partir dos 16 anos) e conta com as distâncias de 3km, 5km e 10km. O percurso infantil será disputado nas distâncias de 1km para a categoria A (10 a 12 anos) e 2km na categoria B (13 a 15 anos).

Mais informações e o regulamento da prova podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Sobre o Dia do Desafio – Sempre agendado para última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é promovido no Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pelas Prefeituras Municipais, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas. Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.