Newsletter

WorldSkills 2017: Aluna do Senac-RS recebe treinadora da Noruega

16 de junho de 2017

“Ajudar o próximo é a melhor maneira de viver”. Essa é a justificativa de Júlia Goulart por ter escolhido a área da saúde. Aos 20 anos, a aluna do técnico em enfermagem do Senac-RS é a representante da instituição na WorldSkills – maior competição de educação profissional do mundo – após vencer a etapa nacional na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, em 2016. O concurso acontece entre 14 e 19 de outubro deste ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Garantir a medalha de ouro inédita para o Brasil na ocupação Saúde não será tarefa fácil. Por isso, a rotina de treinamentos até outubro está intensa: são 8 horas por dia de trabalho. Para garantir um desempenho de excelência na competição, Júlia ainda recebe, na próxima semana, entre 19 e 23 de junho, a norueguesa Yvonne Soggemoen, coach especializada em preparar competidores da área da Saúde para a WorldSkills e EuroSkills.

Yvonne Soggemoen tem um histórico de sucesso: foi treinadora de alunos que ficaram em primeiro lugar por diversas vezes em diversas competições, inclusive na última WorldSkills 2015, realizada em São Paulo. A coach, formada em enfermagem pela University of Stavanger, também tem aproximadamente 10 anos de experiência como enfermeira no Hospital de Stavanger e no Serviço Municipal de Saúde e Apoio Social, na Noruega.

Sobre a WorldSkills: Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition reúne os melhores estudantes de diversas áreas, que disputam medalhas em diferentes habilidades, com o objetivo de inspirar a excelência e introduzir os jovens a carreiras qualificadas.

Para a edição de 2017 – que será a 44ª – são esperados mais de 1,3 mil competidores, em 51 modalidades diferentes. O Senac-RS também terá competidores na ocupação Cozinha (Gérson Nunes) e Cabeleireiro (Vitória Menezes). Mais informações sobre a competição no site www.worldskillsabudhabi2017.com/en/.