Newsletter

Novidade: Senac Três Passos inscreve para o Curso Técnico em Guia de Turismo

14 de julho de 2017

Divulgação Senac-RS

Segundo dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná receberam juntos, em 2016, mais de 2 milhões de turistas estrangeiros (2.156.894), um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Diante desse cenário de crescimento, evidencia-se a necessidade de formação profissional para atuação como guias de turismo. Por isso, o Senac Três Passos está com uma novidade: o Curso Técnico em Guia do Turismo, oferecido na modalidade a distância.

Com início no dia 28 de agosto, o curso é composto de 800 horas e prepara o Guia de Turismo para ser o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. O profissional também informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.
Conforme a diretora do Senac Três Passos, Cristiane Perosa, a região tem uma tradição na área do Turismo com as rotas do Yucumã e das Missões. “A profissionalização vem ao encontro das necessidades da região de preparar excelentes profissionais e fazer crescer, cada vez mais, o turismo nas nossas cidades”, coloca a diretora. Para ela, “esse será um profissional multitarefa: poderá atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo”.

Com uma metodologia diferenciada, o curso Técnico em Guia do Turismo também conta com encontros presenciais mensais, em que serão planejadas e executadas visitas técnicas, como um city tour, uma viagem intermunicipal, uma viagem interestadual com pernoite e um procedimento aeroporto, realizadas com o acompanhamento de um tutor e que visa justamente proporcionar o contato do aluno com as oportunidades de mercado.

Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências como organização, proatividade e responsabilidade, o menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.
As matrículas podem ser feitas através do site www.ead.senac.br/tecnicos. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com o Senac Três Passos (Rua Dom João Becker, 310), pelo telefone (55) 3522.9202.