Senac Lajeado recebe prêmio Exemplaridade

31 de agosto de 2017

Crédito: Divulgação Senac-RS

O case “Sistema de Reuniões: da Estratégia a Operação” do Senac Lajeado é reconhecido na 1ª edição do prêmio Exemplaridade. A premiação é entregue pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) para empresas reconhecidas pela exemplaridade em alinhamento aos Fundamentos da 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão. A distinção é entregue na cerimônia do Prêmio Qualidade RS 2017, no dia 5 de setembro, no Centro de Eventos da PUCRS.

Para concorrer ao Exemplaridade, as empresas devem ter sido reconhecidas com os troféus Diamante, Ouro ou Prata do Prêmio Qualidade RS em qualquer ano. O Senac Lajeado, que recebeu ganhou o Troféu Bronze do Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP nos anos de 2009 e 2010, o Troféu Prata em 2011 e o Troféu Ouro em 2012, além de ser reconhecido como Destaque em Melhoria Contínua e Prêmio Inovação em 2014, participou com um case alinhado ao Pensamento Sistêmico, um dos fundamentos da excelência.

A busca pela qualidade não é uma característica só do Senac Lajeado, mas também de todas as unidades do Senac-RS que comemoram juntas a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) em 2016. O Senac-RS foi a primeira instituição de ensino do Brasil a receber a distinção, reconhecimento máximo da excelência.

Segundo Etiene Azambuja, diretora do Senac Lajeado, é um orgulho para a instituição receber mais um reconhecimento do PGQP. “Trabalhamos com cursos na área de gestão a fim de promover o desenvolvimento das empresas, ser case naquilo que ensinamos reforça o nosso compromisso e competência”, destaca a diretora.