Newsletter

WorldSkills 2017: Senac-RS ganha medalha de excelência nas três ocupações que disputou

20 de outubro de 2017

Crédito: Carolina Grossini

Os alunos do Senac-RS, Vitória Menezes, Gérson Nunes e Júlia Goulart, conquistaram medalha de excelência nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Cuidados de Saúde e Apoio Social na WorldSkills Abu Dhabi 2017. O reconhecimento foi entregue durante a cerimônia de encerramento do evento, que aconteceu na Du Arena, em Abu Dhabi, nesta quinta-feira (19), e reuniu mais de 10 mil pessoas.

Apesar de não subirem no pódio como medalhistas das três primeiras posições, os alunos declararam-se felizes com o resultado. “Não tem como explicar. A sensação é de missão cumprida. Estar aqui, poder representar a gastronomia brasileira, a educação brasileira, foi uma experiência incrível. Fui o melhor do Brasil da minha geração e, mesmo concorrendo com mais de 40 países, conseguimos alcançar esse resultado”, afirmou Gérson, após receber a medalha. Ainda emocionada com o reconhecimento, Vitória também declarou: “é incrível estar aqui. Ainda não estou acreditando que está acontecendo”. Júlia também afirmou que WorldSkills 2017: Senac-RS ganha medalha de excelência nas três ocupações que disputou essa foi uma oportunidade de troca muito grande, em que não só competiu, mas compartilhou ideias com outras pessoas da mesma ocupação.

Durante a cerimônia, o presidente da WorldSkills, Simon Bartley, mencionou a conquista de todos os participantes: “Independentemente de vocês irem para casa com medalha ou não, vocês são todos campeões. Chegaram onde sequer imaginavam chegar, quando começaram essa jornada anos atrás.” Ao total, 1,3 mil de 60 países mostraram seus talentos em 51 ocupações, entre 15 e 18 de outubro.

Esta foi a primeira vez que a WorldSkills Competition aconteceu no Oriente Médio. Delegação brasileira O Brasil foi destaque na competição. Foram 15 medalhas em Abu Dhabi, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, além de 26 certificados de excelência, conquistadas pelos alunos do Senai e do Senac.