Faculdade Senac Porto Alegre oferece oportunidades na área de TI

29 de novembro de 2017

Divulgação Senac-RS

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 50 mil postos de trabalho na área de TI esperam por um profissional qualificado. Já as demandas no setor vão na contramão e se tornam cada vez maiores, à medida que os produtos e serviços se tornam mais digitalizados e 61% da população brasileira têm acesso a internet. O mercado de tecnologia da informação se mantém em crescimento, apesar da recessão econômica e da instabilidade financeira.

As funções na área de tecnologia deixaram de ser apenas operacionais e tornaram-se também estratégicas, onde os profissionais trabalham com foco no negócio e nos resultados. O segmento contribui diretamente para o crescimento das empresas e, com o aumento da responsabilidade e a grande demanda, os salários estão ainda mais altos. De acordo com a Catho, maior portal de recrutamento do país, as áreas mais requisitadas são engenharia de software, Big Data, DevOps (Desenvolvimento + Operações), Customer Success (satisfação dos clientes com o software), games, computação gráfica 3D, User Experience (UX), inovação e infraestrutura de TI com destaque para o analista de redes e Telecom.

Oportunidades não faltam para os profissionais com interesse na área, porém o mercado é exigente quanto às qualificações. Alinhada às necessidades do mercado, a Faculdade Senac Porto Alegre oferece diversos cursos de Graduação na área de tecnologia da informação. A capacitação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas habilita o profissional para atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte nas áreas de análise e programação de sistemas, além de prestar serviços de assessoria e consultoria na área e Informática, realizar a implantação de sistemas de informação, instalação e administração de sistemas de banco de dados.

Outra qualificação oferecida é a de Redes de Computadores, que visa o desenvolvimento da capacidade de elaborar, implantar, gerenciar e manter projetos lógicos e físicos de redes locais ou de longa distância, tendo em vista o alto desempenho, integridade e segurança das informações. Já o curso de Sistemas para Internet proporciona formação voltada especificamente ao desenvolvimento de produtos digitais para a internet, o profissional será capacitado para atuar de forma crítica e criativa no projeto, análise, implementação e gestão de sistemas de informação, atendendo ao desenvolvimento de sistemas web, sites, portais, ambientes colaborativos, lojas virtuais, redes sociais e demais projetos voltados para a internet.

Os cursos de graduação na área de TI são opções no Vestibular Agendado da Faculdade Senac Porto Alegre. O processo seletivo é gratuito e interessados devem agendar sua prova de redação pelo site www.senacrs.com.br/vestibular. A prova será no Campus I da Faculdade, localizada na Rua Coronel Genuíno, 130. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3022-9458 ou pelo e-mail fspoavendas@senacrs.com.br.

Comerciários, egressos de cursos técnicos ou dos cursos de aprendizagem do Senac-RS tem 50% de desconto no primeiro semestre da graduação em 2018/1. A opção é válida para quem se matricular até o dia 31/12, em 20 créditos, e realizar o pagamento nos cartões de crédito ou débito (exceto débito em conta). O desconto também é aplicado para transferências, reingresso e ingresso diplomado nas mesmas condições citadas acima.