Fecomércio-RS discute PLC que regulamenta a contribuição sindical no Senado Federal

30 de novembro de 2017

Foi aprovado na Câmara de Deputados e agora está em análise no Senado Federal o Projeto de Lei da Câmara nº61/2016, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para regulamentar a contribuição sindical devida pelos agentes ou trabalhadores autônomos, pelos profissionais liberais e pelas pessoas jurídicas ou equiparadas. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais e atualmente tramita na Comissão de Assuntos Econômicos, onde já tem um relatório favorável do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e membros de sua diretoria visitaram nesta quarta-feira, dia 29, o gabinete do presidente da Comissão, o senador Tasso Jereissati, para solicitar que o relatório seja colocado em pauta para votação. O chefe de gabinete do senador recebeu a comitiva e sinalizou que o senador é favorável nesse sentido.