Newsletter

Ações de combate ao comércio ilegal são avaliadas na Fecomércio-RS

6 de dezembro de 2017

A Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS, coordenada pelo vice-presidente da casa, André Roncatto, se reuniu nesta quarta-feira (06). Os integrantes fizeram uma atualização sobre as diversas reuniões realizadas pela Comissão no interior do Estado. O grupo ainda debateu as táticas para combater o comércio ilegal no Litoral, com estratégias de ação preventiva com agentes de fiscalização em Tramandaí e Torres, bem como atuação para apreensão de produtos ilegais.

Ainda no encontro, foi apresentada a campanha da Fecomércio-RS para o Dia Nacional de Combate à Pirataria, comemorado em 03 de dezembro. O e-commerce do Pìrata Honesto (www.opiratahonesto.com.br) oferece itens de diversas categorias – joias, relógios, celulares, DVDs, óculos, perfumes, tênis e vestuário a preços muito abaixo do mercado, com faixas de valores que vão de R$ 2,00 a artigos com preços acima de R$ 15,00. Mas, ao contrário do que normalmente acontece, quem acessar o site não conseguirá ‘finalizar’ o carrinho de compras. A mensagem ‘se você for teimoso, tente mais tarde’, finaliza a campanha virtual de conscientização que chama a atenção para os perigos de adquirir produtos sem procedência.

A ação também sairá do ambiente virtual – redes sociais da Fecomércio-RS – e ganha as ruas de Porto Alegre, quando panfletos alertando sobre os prejuízos da pirataria e do contrabando para a economia e a saúde de quem compra.