Notícias

As escadarias da igreja matriz de São Sebastião do Caí recebem espetáculo gratuito no dia 15 de dezembro

12 de dezembro de 2017

Instrumentistas experientes de várias orquestras do RS se reúnem a partir das 20h, na (Rua Henrique D´Ávila, 712)

No dia 15 de dezembro, São Sebastião do Caí recebe apresentação do Quinteto de Cordas Presto. A apresentação é gratuita e acontecerá às 20h, na Escadaria da Igreja Matriz (Rua Henrique D´Ávila, 712). O evento, que também vai contar com food trucks no local, é uma parceria entre o Sesc São Leopoldo e a Prefeitura de São Sebastião do Caí. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc de São Leopoldo pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

O quinteto de cordas Presto é formado por dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo, com objetivo de difundir a música erudita instrumental, buscando a excelência artística musical e acompanhando o trabalho do Madrigal Presto, entre outros grupos do Vale dos Sinos. O grupo é formado por instrumentistas de grande experiência, como componentes de Orquestras do RS, tais como: Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra da Unisc, Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, etc. Os solistas são Debora Sydow (soprano) e Francisco Amaral (tenor).

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Apresentação – Quinteto de Cordas Presto

Cidade: São Sebastião do Caí

Data: 15/12 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Escadaria da Igreja Matriz (Rua Henrique D´Ávila, 712)

Entrada gratuita