Notícias

Senac Pelotas oferece curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação

9 de janeiro de 2018

Divulgação Senac-RS

O Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, aprovado pela Anvisa, abrange os procedimentos que devem ser adotados nos serviços do setor, a fim de garantir as condições higiênico sanitárias do alimento preparado. Para atender a esta exigência, o ramo alimentício precisa contar com funcionários capacitados e que zelem pelos clientes. Por isso, o Senac Pelotas promove o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. As aulas iniciam no dia 15 de janeiro e acontecem de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h.

A qualificação prepara o participante para o reconhecimento e aplicação das normas de boas práticas na manipulação de alimentos, em atendimento à legislação sanitária em vigor. Com carga horária de 16 horas, apresenta conhecimentos relacionados aos procedimentos de boas práticas na manipulação de alimentos, a fim de assegurar as condições higiênico sanitárias dos alimentos preparados. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Pelotas, localizado na Rua Dom Pedro II, 901. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8889 ou através do site www.senacrs.com.br/pelotas. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.