Notícias

Mostra Sesc de Cinema encerra com premiação de filmes gaúchos

9 de abril de 2018

Na última sexta-feira, 06 de abril, a Mostra Sesc de Cinema de Porto Alegre encerrou sua segunda edição com a premiação dos destaques estaduais e a revelação das produções que irão competir na seletiva nacional. Os filmes selecionados para competir na etapa nacional foram: “Cosme”, “Mãe dos monstros”, “Sob águas claras e inocentes”, “Secundas”, “Desvios” e “Redenção”.  Também foram premiadas oito categorias destaque na Etapa Estadual: Montagem, Desenho de Som, Direção de Atores, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Roteiro, Conjunto da Obra e Direção. Confira as películas contempladas em cada categoria abaixo. A cerimônia de premiação foi seguida da exibição dos três curtas-metragens restantes, “Another empty space”, “Sob águas claras e inocentes” e “Secundas”.

A 2ª Mostra Sesc de Cinema exibiu gratuitamente 20 filmes ao longo da última semana (02 a 06/04), e recebeu 55 inscrições de produções em todo o Estado.  A Mostra é uma forma de dar visibilidade a um nicho da produção audiovisual que não é contemplado pelos espaços comerciais. E neste sentido, Anderson Müller, coordenador de audiovisual do Sesc/RS, acredita que o projeto cumpre o seu papel. “Na primeira edição, 487 filmes foram assistidos nas mostras estaduais e 34 foram selecionados para percorrer o Brasil. A Mostra surge para fomentar essa produção e fazer com que muito filmes que não conseguem um espaço para exibição, possam chegar ao público”, afirma.

A Mostra Sesc de Cinema tem o objetivo de contribuir na difusão da produção cinematográfica brasileira e dar visibilidade a trabalhos, muitas vezes, não contemplados pelos meios de circulação comerciais. Nesta edição, as produções selecionadas somam dois longas e 18 curtas-metragens, sendo compostas de animação, ficção e documentários, apresentando um panorama da produção gaúcha contemporânea. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284.2129, no site www.sesc-rs.com.br/mostradecinema.

 

PREMIAÇÃO DA 2ª MOSTRA DE CINEMA – ETAPA ESTATUAL

 

FILMES SELECIONADOS PARA ETAPA NACIONAL:

 

CURTAS-METRAGENS:

Cosme

Mãe dos monstros

Sob águas claras e inocentes

Secundas

 

LONGAS-METRAGENS:

Desvios

Redenção

 

 

FILMES DESTAQUES NA 2ª MOSTRA SESC DE CINEMA – ETAPA ESTADUAL

 

DESTAQUE EM MONTAGEM

Matheus Picolli

Filme: Secundas

 

DESTAQUE EM DESENHO DE SOM

Tiago Bello

Filme: Redenção

 

DESTAQUE EM DIREÇÃO DE ATORES

Emiliano Cunha

Filme: Sob águas claras e inocentes

 

DESTAQUE EM DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Bolivar Andrade Lauda

Filme: Mãe dos Monstros

 

DESTAQUE EM DIREÇÃO DE ARTE

Sandro Merino Dreher

Filme: Mãe dos Monstros

 

DESTAQUE EM ROTEIRO

Emiliano Cunha

Filme: Sob águas claras e inocentes

 

DESTAQUE EM CONJUNTO DA OBRA

Moreno de Franceschi e Lima

Filme: Kátharsis

 

DESTAQUE EM DIREÇÃO

Cacá Nazário

Filme: Secundas