Unidade Sesc/Senac São Sebastião do Caí promove cursos de Excel

11 de abril de 2018

Divulgação Senac-RS

Otimizar o tempo é essencial para produzir mais e melhor, e o Excel é uma ferramenta que se faz importante no meio empresarial por facilitar diversos processos. Entre suas funções principais estão a montagem de planilhas, organização de finanças, conversão de dados e gráficos. Dominar o Excel é um diferencial para entrar e crescer no mercado de trabalho, por isso a Unidade Sesc/Senac São Sebastião do Caí está com inscrições abertas para os cursos de Excel Fundamental e de Formação Excel com início em 7 de maio.

Com carga horária de 24 horas, a capacitação de Excel Fundamental ensina como criar gráficos, editar e imprimir planilhas em Microsoft Excel com a utilização de fórmulas, funções e gráficos. Para participar é necessário ter curso de usuário Windows ou conhecimento equivalente. As aulas acontecem nas segundas-feiras, das 19h às 22h.

Já a qualificação de Formação Excel, com carga horária de 84 horas, aborda desde a criação de gráficos, edição e impressão de planilhas em Microsoft Excel com a elaboração de fórmulas e funções, até a utilização avançada e elaboração de painéis de controles estratégicos: os dashboards. Para participar é necessário ter curso de usuário Windows ou conhecimento equivalente. Os encontros acontecem nas segundas-feiras, das 19h às 22h.

O docente Eduardo Barreto destaca que a grande procura pelas qualificações se deve à versatilidade do software: “o Excel não serve somente para fazer contas, mas trabalha também com textos, procuras, índices, datas e gráficos”. Além disso, o professor observa que pessoas de diversas áreas têm procurado os cursos, principalmente pela exigência por parte das empresas.

Matrículas podem ser feitas na Unidade Sesc/Senac São Sebastião do Caí, localizada na rua 13 de Maio, 950 – salas 2 e 4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3635-2289 ou no site www.senacrs.com.br/saosebastiao.