Notícias

Sesc oportuniza Iniciação Olímpica gratuita a jovens de Porto Alegre

12 de junho de 2018

Ocupando o tempo muitas vezes ocioso – pós-escola – dos jovens de 6 a 17 anos, o Centro Sesc de Iniciação Olímpica, em Porto Alegre, ensina a prática de diversos esportes, incentivando uma vida saudável pelo combate ao sedentarismo e o exercício da cidadania por meio do convívio em grupo e espírito de equipe. Porém, para alguns, além desses benefícios a atividade pode ser ainda mais significativa, capaz de fomentar sonhos e delinear caminhos, como é o caso da Eduarda Correa, dez anos. “Aqui eu encontrei quem eu quero ser. Eu quero ser uma atleta!”, empolga-se a menina com brilho nos olhos após um mês de ingresso na turma de Atletismo.

As aulas acontecem no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220), ao menos, duas vezes por semana nas modalidades de Futebol de Campo, Futebol Sete, Futsal, Vôlei, Judô, Atletismo e Basquete. Entre os diferenciais do Centro Sesc de Iniciação Olímpica está a estrutura e suporte dado ao aluno, como aponta Kewen Chaves, 15 anos. “Eu faço escolinha de futebol desde os nove anos, e vim para o Sesc por causa da qualidade dos profissionais, do campo, dos materiais e também porque aqui nós ganhamos lanche”, explica o adolescente, que além de aluno, já participa da Seleção Mirim do Sesc de Futebol de Campo e vislumbra seu futuro como atleta profissional.

Ainda há vagas disponíveis para diversas turmas – exceto o futebol de campo – e as inscrições podem ser feitas diretamente no SAC da Unidade, mediante apresentação de documentação necessária. Jovens com renda familiar de até três salários mínimos possuem direito à isenção de mensalidade. O projeto é dividido em cinco categorias nos naipes masculino e feminino: iniciação (6 a 9 anos); pré-mirim (10 e 11 anos); mirim (12 e 13 anos); infantil (14 e 15 anos) e juvenil (16 e 17 anos). Especificamente para o Judô, há turmas a partir dos 3 anos até à fase adulta. Mais informações pelos telefones (51) 3382-8810, (51) 3382-8824 ou (51) 3382-8835.

Sobre o Sesc Protásio Alves Localizado na Av. Protásio Alves, 6220, é um complexo recreativo desportivo de 24 hectares com hotel, quadras poliesportivas, campo de futebol com pista de atletismo, palco para shows, ginásio de esportes e parque aquático com piscinas adulta, olímpica e infantil. Além disso, a instituição conta com churrasqueiras ao ar livre, restaurante, lanchonetes, galpão crioulo, salão de festas, playground e estacionamento.

 

Centro Sesc de Iniciação Olímpica em Porto Alegre

 

* MODALIDADES:

Futebol de Campo (vagas esgotadas)

Futebol Sete

Futsal, Vôlei

Judô (única modalidade com turmas a partir dos 3 anos até à fase adulta)

Atletismo

Basquete 

 

* CATEGORIAS:

Iniciação – 06 a 09 anos

Pré-mirim – 10 e 11 anos

Mirim – 12 e 13 anos

Infantil – 14 e 15 anos

Infanto-juvenil – 16 e 17 anos