Notícias

Cultura nas Escolas beneficia rede pública de Carazinho

13 de julho de 2018

Contação de histórias está na programação

Com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura aos alunos da rede pública de ensino de Carazinho, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Academia Carazinhense de Letras, o projeto Cultura nas Escolas. O trabalho visa também a integração da comunidade local com a escolar, mobilizando todos em prol do crescimento intelectual e cultural. Escolas interessadas em receberem as atividades podem efetuar o agendamento prévio com o Sesc local (Av. Flores da Cunha, 1224) pelo telefone  (54) 3331-2451. Confira abaixo as instituições com horários pré-agendados para o mês de julho.

Atividades como contação de histórias, oficinas, palestras com escritores locais, apresentações musicais e cinema fazem parte das ações desenvolvidas. A programação é planejada com o objetivo de incentivar a criatividade, o imaginário e a fantasia das crianças. Assim como estimular o hábito da leitura, incitando uma visão crítica pelos conteúdos apresentados, sendo eles em forma de música, literatura, vídeo ou conversa. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Cultura nas Escolas – Carazinho

Programação:

Dia 17.07 – Escola Estadual Ernesta Nunes

Dia 18.07 – Escola de Ensino Estadual Fundamental Carlinda de Brito

*Escolas interessadas em receberem as atividades podem efetuar o agendamento prévio com o Sesc local (Av. Flores da Cunha, 1224) pelo telefone  (54) 3331-2451.