Notícias

Unidade Sesc de Saúde Preventiva distribui senhas gratuitas para atendimentos em Protásio Alves

13 de julho de 2018

Ações iniciam no dia 18 de julho e senhas podem ser retiradas na Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Carlos Zardo)

De 18 de julho até 08 de agosto, a comunidade de Protásio Alves poderá usufruir dos serviços gratuitos da Unidade Sesc de Saúde Preventiva. As senhas para atendimentos já podem ser retiradas na Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Poço, 188). A carreta fica estacionada na Rua Padre Serraglio (próximo ao Salão Paroquial), com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados. A iniciativa é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura de Protásio Alves e será lançada oficialmente no dia 18 de julho, às 10h30, com a presença de autoridades, no mesmo local. Mais informações podem ser obtidas no Sesc de Bento Gonçalves, pelo telefone (54)-34526704.

Exames oferecidos – As Unidades Móveis de Saúde Preventiva são pioneiras no Brasil. Com o projeto, diversos tipos de exames poderão ser realizados gratuitamente; exames capilares (ponta do dedo) para avaliação dos níveis de colesterol, triglicerídios e glicemia, verificação de pressão arterial, eletrocardiograma, ultrassom (somente com prescrição médica), mamografias (mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos), citopatológicos de colo de útero e exames oftalmológicos fazem parte da gama de exames oferecidos na Unidade Sesc de Saúde Preventiva. Também estão inseridos no projeto testes de dependência à nicotina e orientações para estimular fumantes a abandonar o uso do cigarro. O Projeto percorre todo o Estado com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama e de colo do útero, doenças crônicas e doenças da visão, aumentando assim as possibilidades de cura.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

Unidade Sesc de Saúde Preventiva – USSP em Protásio Alves

Local: Rua Padre Serraglio (próximo ao Salão Paroquial)

Dias/horários de atendimentos: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados

Senhas: podem ser retiradas na Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Poço, 188 – Centro)

Lançamento oficial: 18 de julho, às 10h30