Cenário econômico avaliado por Conselho de Economia da Fecomércio-RS

10 de agosto de 2018

O Conselho de Economia da Fecomércio-RS se reuniu nesta quinta-feira (09), em Porro Alegre, com os integrantes da nova gestão do Conselho. O vice-presidente da Federação, Leonardo Schreiner, permanece à frente do Conselho com a vice-coordenação de Denerio Neumann. O cenário econômico foi tema deste primeiro encontro.

As informações da economista-chefe da Fecomércio-RS Patrícia Palermo demonstraram que a crise que iniciou em meados de 2014 se tornou longa e profunda. “Ela começa a se reverter no final do ano de 2016 com o impeachment. Com uma agenda econômica clara e de correção, teve um choque em termos de confiança na economia do país”, lembrou. A queda da inflação e dos juros gerou um círculo virtuoso auxiliando o motor da economia, segundo Patrícia. Para o consultor econômico Marcelo Portugal, a crise brasileira é fiscal, pela primeira vez não sendo causada por fatores externos ao país. Portugal ainda lembrou que o ano eleitoral coloca o país em aguardo sobre o futuro.