Sindilojas Canoas e parceiros organizam projeto para qualificação da gestão

10 de agosto de 2018

“Está nascendo um grandioso projeto que vai trazer aos nossos empreendedores mais qualificação para atuar no mercado”. Assim, o presidente do Sindilojas de Canoas, Denério Neumann, descreveu o trabalho que vem surgindo em conjunto entre o sindicato do varejo, entidades do Sistema S e empresas parceiras.

Esta semana, Sindilojas, Senac, Sesc, Sebrae, Sicredi e Unimed tiveram o segundo encontro de trabalho. A ideia é definir ainda na primeira quinzena de agosto a contribuição de cada ente no projeto. “As exigências do mercado, hoje, são enormes. Estar preparado não é mais um diferencial, mas uma necessidade”, avalia Neumann.

Segundo ele, juntar sob um mesmo projeto as ações de cada um dos parceiros para qualificação da gestão de empresas e empreendedores do varejo é uma forma inovadora de promover o fortalecimento do setor. “Queremos informar e qualificar desde a vitrine e até o atendimento ao público, passando inclusive por áreas mais específicas como fluxo de caixa e controle de estoque”, antecipa o presidente. “Quanto mais preparado o lojista estiver, mais forte sua empresa estará para driblar as dificuldades que enfrentamos todos os dias”, finaliza.