Newsletter

Ensino a Distância: Senac Três Passos está com matrículas abertas para diversos cursos técnicos

15 de agosto de 2018

Divulgação Senac-RS

O Senac Três Passos está com matrículas abertas para cursos Técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD), nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente e Segurança. A aula inicial das turmas acontece no dia 27 de agosto, por meio de um encontro conectado, onde os alunos interagem com os tutores por webconferência. São oferecidos os cursos técnicos em Transações Imobiliárias, Design de Interiores, Administração, Logística, Qualidade, Recursos Humanos, Programação de Jogos Digitais, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

De acordo com a docente do Senac Três Passos, Viviane Patrícia Alves da Silva, “apesar da baixa ocorrida na taxa de desemprego em junho deste ano (fechou em 12,4%, segundo dados do IBGE), o Brasil ainda possui 13 milhões de desempregados. Desta forma, o mercado tende a ficar mais exigente e a concorrência tende a aumentar”. Viviane explica que nesse cenário, os cursos técnicos surgem como uma opção para quem quer acelerar o seu ingresso no mercado de trabalho: “Isso acontece, porque as capacitações têm uma duração menor que uma graduação e ainda propiciam ao aluno uma aliança entre a teoria e a prática. E é isso que a maioria das empresas procuram atualmente, experiência” explicou.

Segundo a docente, além de adquirir conhecimentos e habilidades próprios da função, o curso técnico também desenvolve no aluno aspectos voltados especificamente para a vida profissional, tais como, responsabilidade, comprometimento, postura e trabalho em equipe, competências primordiais no mundo do trabalho. “O curso técnico pode ser uma alternativa para aquelas pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho, mas buscam qualificação dentro de sua área de atuação”- completa.

Matrículas podem ser feitas online pelo site www.ead.senac.br/polos/rs/tres-passos ou presencialmente no Senac Três Passos, localizado na rua Dom João Becker, 310. Mais informações pelos telefones (55) 35229202 ou (55) 35228778.