Notícias

Sesc apresenta espetáculo circense do Rio de Janeiro em Montenegro

3 de setembro de 2018

Após circular por diversas cidades do país, o espetáculo A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínioschega à cidade de Montenegro, por meio do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc. A peça acontece em 05 de outubro, no Clube Grêmio Gaúcho (Rua Torbjorn Weibul, 1581), às 20h, com parceria da Prefeitura de Montenegro. Para assistir ao espetáculo circense do grupo Circo no Ato (RJ), a entrada é social,mediante entrega de 1kg de alimento não perecível antecipadamente no Sesc ou no dia e local do espetáculo, se houver disponibilidade. Complementando a programação, no dia 06 de outubro, o grupo fará a oficina “Elementos da Acrobacia para a Criação Cênica”, destinada a artistas, estudantes e interessados no tema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

No espetáculo, com uma forma de afronta à fábula da Cinderela e tendo como principal crítica o consumo desenfreado no cotidiano, os sete artistas desenvolvem uma apresentação circense ao encontrar uma nova realidade de vida, despedindo-se assim de suas antigas experiências. A Salto Alto é um espetáculo que abre um questionamento sobre vaidade, cuidados excessivos com o corpo, a necessidade por chamar atenção que causa uma sensação de bem-estar e a fragilidade da moda. Entre gentilezas e extermínios conta a história de sete pessoas que ao terem acesso a uma outra maneira de viver se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade. O espetáculo se desenrola a partir desse tensionamento, entre um ambiente formal e refinado e personagens que carregam em sua essência a irreverência de quem tem que reinventar e ressignificar a vida a cada instante. O espetáculo profana a fábula romântica da Cinderela tendo como principal crítica o consumismo desenfreado da nossa sociedade.

Esta 21ª edição do Circuito Nacional Sesc Palco Giratório conta com 20 grupos de 12 estados e do Distrito Federal. Com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas previstas para 2018, o Palco Giratório, iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, se consolida como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo deste ano, as atividades terão lugar em 132 cidades de 26 estados e Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras. Como sempre, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.

Espetáculo “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios” – Montenegro

Data: 05/10/2018
Local: Clube Grêmio Gaúcho (Rua Torbjorn Weibul, 1581)

Circo no Ato (RJ)
Horário: 20h

* Entrada social com entrega de 1kg de alimento não perecível antecipadamente no Sesc no dia e local do espetáculo, mediante disponibilidade.