Notícias

São Borja, São Luiz Gonzaga e Santa Rosa recebem visita do presidente do Fecomércio-RS

10 de outubro de 2018

A manhã desta quarta-feira, dia 10, começou com uma visita do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, às obras da nova Unidade do Sesc São Borja, que será transferida para um prédio maior, com mais de dois mil metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. A reforma começou no mês passado e tem previsão de término para dezembro deste ano. A nova unidade vai abrigar um novo conceito de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) integrado com o Espaço Saber e Lazer, dois salões de festa, sala multiuso, odontologia, academia de musculação e ginástica, pilates de aparelho, espaço para circuito funcional, quadra poliesportiva e playground na área externa. Bohn estava acompanhado de parte Comissão de Obras do Sesc, integrada por técnicos da instituição e pelos vice-presidentes Joel Vieira Dadda, Levino Crestani e João Francisco Micelli. O vice-presidente Ibrahim Mahmud também acompanhou a visita.

A próxima cidade na rota de visitas foi São Luiz Gonzaga, onde Bohn se reuniu com o presidente do Sindilojas, Nelson Faleiro. O sindicato vem enfrentando dificuldades para fechar a Convenção Coletiva do comércio local porque não tem conseguido entrar em um consenso com o Sindicato dos Trabalhadores em relação ao pagamento de horas extras. A consultora trabalhista da Fecomércio-RS, Lúcia Witczak, esteve na sede do sindicato neste mês para orientar os empresários locais e também o sindicato em relação à estas negociações e o que pode ser feito, com base na Reforma Trabalhista de 2017. Outro assunto tratado foi a Certificação Digital que está sendo implantada pelo Sindilojas, em parceria com a Federação.

Em seguida, os dirigentes participaram de um almoço em comemoração aos 85 anos da Associação Comercial e Industrial do município. A reunião-almoço contou com a palestra do especialista em Marketing e mestre em Engenharia de Produção, Marcelo Blume.

De lá, Bohn foi a Santa Rosa para se encontrar com o presidente do Sindilojas Santa Rosa, Leonides Freddi. Ele estava acompanhado do primeiro vice-presidente, Clóvis Pacheco, vice-presidente administrativo Maria Rejane Ames e vice-presidente financeiro Wilson Bourscheidt que relataram que a entidade também vem enfrentando problemas em algumas cláusulas da Convenção Coletiva da cidade que ainda não foi fechada. O sindicato defende a liberdade de horários de trabalho, inclusive aos domingos. 
 
Para driblar as dificuldades com o fim da Contribuição Sindical, o Sindilojas Santa Rosa tem investido em seu carro-chefe de serviços que é a odontologia, serviço oferecido gratuitamente aos empregados das empresas associadas ao Sindilojas.  Através da Contribuição Associativa, o sindicato mantém um consultório odontológico em sua própria sede, de segunda a sexta-feira, durante o dia todo, que oferece serviços como revisão, raio X, profilaxia (limpeza dentária), obturação, entre outros serviços. Outro serviço destacado pelo Sindilojas é o convênio com o Sicred, que oferece taxas diferenciadas para antecipação de recebíveis (cheques, duplicatas e cartões).
 

Visita as obras do Sesc São Borja

Sindilojas São Luiz Gonzaga

Sindilojas Santa Rosa