Notícias Home

Confaz autoriza parcelamento de ICMS com redução de multas e juros

8 de novembro de 2018

As novas configurações da Assembleia Legislativa e da bancada gaúcha na Câmara de Deputados abriu a pauta de discussões do Conselho de Assuntos Legislativos da Fecomércio-RS nesta quinta-feira (08). Com a coordenação do vice-presidente Ademir da Costa, o grupo avaliou os resultados das eleições na sede da entidade, em Porto Alegre.

Em sua apresentação, o assessor parlamentar da Federação Lucas Schifino detalhou um novo produto que a Federação entregará aos sindicatos, um perfil sobre os parlamentares eleitos, com mapa de votação, gastos de campanha, etc. Na sequência, Schifino lembrou que a campanha eleitoral foi desde o princípio uma campanha de oposição. Sistema político, corrupção e a crise economica nortearam as decisões da população.

No RS, pela primeira vez nao tivemos um partido de esquerda concorrendo em segundo turno. A AL, foram 28 novos deputados contra 22 da eleição passada. São 16 partidos representados contra 13 da configuração atual. O governador eleito tem mais base para governar, masma formação de base ainda esta condicionada ao jogo político.

Na Câmara de Deputados, a bancada gaucha eleita ficou mais fragmentada que a atual. Os integrantes do Conselho, representantes de sindicatos de diversas regiões do Estado, fizeram suas avaliações sobre os eleitos em suas regiões.