Newsletter

Senac Lajeado oferta curso Técnico em Meio Ambiente EAD

19 de novembro de 2018

Divulgação Senac-RS

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente e sabem sobre o papel que exercem na preservação, é o que aponta pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da ONG WWF. O estudo também mostra que 91% da população brasileira acredita que a natureza do país não está protegida de maneira adequada. Diante desse contexto, o profissional Técnico em Meio Ambiente se torna cada vez mais importante e, com isso, o Senac Lajeado inscreve para o curso Técnico em Meio Ambiente, na modalidade a distância (EAD).

Com 1200 horas, a capacitação aborda temas como estudos socioambientais, gerenciamento de resíduos e de emissões atmosféricas, recuperação de áreas degradadas, organização de documentos técnicos ambientais e preservação de recursos naturais.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

As aulas iniciaram em novembro, mas ainda é possível ingressar até o próximo dia 20. Matrículas devem ser feitas pelo site www.ead.senac.br. Mais informações pelo telefone (51) 37484644 ou presencialmente no Senac Lajeado, localizado na avenida Senador Alberto Pasqualini, 421.