Newsletter

RS recebe circuito do Arte da Palavra Sesc com o mineiro Ricardo Aleixo

21 de novembro de 2018

Com o objetivo de influenciar toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros, é desenvolvido em todas as regiões brasileiras o Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. Nesta semana, o RS recebe o Circuito de Oralidades, com a palestra-performance “Pesado demais para a ventania”, do mineiro Ricardo Aleixo. A atividade gratuita já passou por Porto Alegre (20/11) e agora segue para Lajeado (21/11), Montenegro (22/11) e Passo Fundo (23/11). Confira abaixo os locais e os horários em cada cidade.

 Artista e pesquisador intermídia, Ricardo Aleixo desenvolve projetos que fundem poesia, música, performance, dança, vídeo e teatro. É autor de nove livros de poemas, entre eles, o recém-lançado “Pesado demais para a ventania” (Editora Todavia), sua primeira antologia poética, na qual reúne poemas extraídos de todos os seus livros publicados ao longo dos últimos 25 anos, A palestra-performance de Ricardo Aleixo põe em destaque um processo criativo que funde densidade lírica e diálogo com a tradição, experimentação técnico-formal e crítica social e política.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Projeto Arte da Palavra – Circuito Oralidades
Apresentação de Ricardo Aleixo (MG)

Lajeado
Data: 21/11
Local: Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135)
Horários: 14h e 19h

Montenegro
Data: 22/11
Local 1: Escola Walter Belian
Horário: 14h
Local 2: Escola Paulo Ribeiro Campos
Horário: 19h30

Passo Fundo
Data: 23/11
Local: Teatro do Sesc (Av. Brasil, 30)
Horário: 19h30