Ordem 5

Último dia de Competições Senac de Educação Profissional

23 de novembro de 2018

Carolina Grossini

Hoje o dia é de reta final nas Competições Senac de Educação Profissional. Entre terça e esta sexta feira, os 42 estudantes de todas as regiões de País terão realizado mais de 50 provas ao total. Nossos cinco representantes seguem fazendo todos os testes em suas respectivas ocupações: Bruna Rupolo, em Cabeleireiro; Sofia Montenegro Lerner, na ocupação Cozinha; Daniela Borges, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Veridiana Tironi, em Estética e Bem-Estar e Leonardo Linhares da Silva, em Serviços de Restaurante.

Na quinta-feira (21), Sofia realizou uma entrada fria de polvo e um mousse de banana com sablé breton de chocolate branco. Já em Serviços de Restaurante, Leonardo preparou elementos necessários para a realização do serviço de um jantar fino.

Em Estética, as provas da tarde foram de design de sobrancelhas com coloração de sobrancelhas e maquiagem em pele madura. Em Cuidados de Saúde e Apoio Social, uma das provas simulou atendimento de Parkinson.

Já em Cabeleireiro, os competidores tinham que realizar um penteado para a noite pela manhã e fizeram corte feminino à tarde. Pela primeira vez, o Departamento Nacional do Senac promove as Competições com as provas de todas as ocupações simultaneamente.

A equipe do Senac levou para o Hotel Ilha do Boi, no Espírito Santo, treze mini salões de beleza, seis cozinhas completas, uma clínica de estética com quatro cabines, um ambulatório e quarto para atendimento hospitalar em home care, um restaurante com quatro ambientes e um bar para os garçons demonstrarem seus serviços.