Senac Viamão realiza cursos a distância com início em 2019

4 de dezembro de 2018

A Educação a Distância (EAD) tem se mostrado promissora no Brasil. Segundo o Censo EAD.BR 2016, realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), mais de 500 mil alunos se matricularam em cursos totalmente a distância.

Atento às necessidades do mercado, o Senac Viamão está com inscrições abertas para diversos cursos de pós-graduação com início no primeiro semestre de 2019. As capacitações oferecidas são das áreas de Artes, Comércio, Design, Educação, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Saúde, Segurança e Turismo.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

Com objetivo de tornar o aprendizado a distância mais interativo e uma experiência significativa, os materiais didáticos são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual.

Confira os cursos de pós-graduação oferecidos:

• Arte-Educação

• Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental

• Cloud Computing

• Comunicação Empresarial

• Controladoria e Finanças

• Design Instrucional

• Docência no Ensino Superior

• Docência no Ensino Técnico

• Educação Infantil

• Engenharia da Qualidade de Software

• Gerenciamento de Projetos – Práticas do Project Management Institute (PMI)

• Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado

• Gestão da Segurança de Alimentos

• Gestão de Marketing

• Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação – foco em resultados

• Gestão de Pessoas

• Gestão de Saúde

• Gestão do Relacionamento com o Cliente

• Gestão do Varejo

• Gestão e Governança da Tecnologia da Informação

• Gestão Empreendedora

• Gestão Empresarial

• Gestão Escolar

• Gestão Estratégica em Educação a Distância

• Logística Empresarial

• Mercados Financeiros

• Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis

• Nutrição Clínica: do home care ao hospital

• Projetos Sociais e Políticas Públicas

• Segurança da Informação

• Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social (SGI)

• Tecnologias e Inovações Web

• Tecnologias na Aprendizagem

Matrículas devem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/viamao. Mais informações pelo telefone (51)3434-0391 ou presencialmente na escola, localizada na rua Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 157.