Notícias

Sindilojas Canoas lança revista durante confraternização de final de ano

13 de dezembro de 2018

O Sindilojas de Canoas, que também representa Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Triunfo, encerra 2018 com chave de ouro. A entidade, presidida pelo empresário Denério Neumann, lançou no 10 de dezembro a primeira edição de sua revista Varejo Metropolitano durante a confraternização de final de ano na sede do Laboratório Wesp, fabricante do tradicional medicamento fitoterápico Olina.

O evento teve a presença de diretores da entidade, convidados e anunciantes da revista e contou com a participação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, do comandante do 15º Comando de Polícia Metropolitana, tenente-coronel Otto Amorim, e do presidente do Sindióptica, André Roncatto. “Estamos encerrando o ano de 2018 com boas perspectivas para o comércio, as vendas de Natal devem ser melhores do que foram no ano passado e isso já é motivo para comemorarmos. E, além disso, temos a nossa revista, Varejo Metropolitano, que veio para ser um instrumento de ligação da entidade com o comércio e os assuntos que mais interessam aos lojistas”, disse o presidente do sindicato.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, lembrou que 2019 será mais um ano de desafios com as mudanças de governo em Brasília e no Rio Grande do Sul. “Temos uma oportunidade de avançar e queremos avançar e crescer. Nossa expectativa é de aumento de vendas em torno de 4% neste final de ano. Não é muito, mas é um crescimento”, disse Bohn.

O tenente-coronel Otto Amorim comentou as ações de segurança que estão sendo promovidas na região e que tem gerado uma diminuição perceptível na criminalidade. “Apreendemos menos armas, mas pegamos mais munições. Estamos tirando esse equipamento das mãos da bandidagem e evitando que seja usado contra a população. E isso já fez diminuir os assaltos, os roubos e os furtos”, explicou.

Revista traz temas ligados à inovação

A Revista Varejo Metropolitano, lançada durante o evento, foi produzida pela equipe de comunicação do Sindilojas de Canoas. Em sua primeira edição, fala sobre inovação, marketing e aperfeiçoamento dos negócios. A próxima edição da revista, de acordo com o presidente Denério Neumann, será lançada em 10 de abril do ano que vem. “Teremos três edições por ano. Nossa intenção é que os assuntos tratados na revista sejam sempre e cada vez mais de interesse dos lojistas”, finalizou.