Notícias

Ação social: 2019 começa com doação de mais de 2 mil litros de leite a instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc/RS

4 de janeiro de 2019

Parceria nacional com a Subway oportunizou que o programa do Sesc/RS beneficiasse mais de 2,2 mil pessoas atendidas em 19 instituições sociais de Porto Alegre

O ano de 2019 começou com doação de mais de 2 mil litros de leite integral em Porto Alegre. A doação feita pelo Programa Mesa Brasil Sesc/RS pôde ser concretizada, na última sexta-feira (28/12), por meio de uma parceria nacional com a Subway e o apoio da população, que no Dia Mundial do Sanduíche (25 de outubro) adquiriu lanches nas lojas da rede. “Um por cento do faturamento líquido dos sanduíches vendidos pelas lojas no dia 25 de outubro foi destinado ao Programa Mesa Brasil e, no RS, o valor repassado foi revertido para a aquisição de mais de 2.000 litros de leite integral. Com este montante conseguimos beneficiar 19 instituições, que atendem 2.251 pessoas em Porto Alegre”, comenta a coordenadora de Ação Social do Sesc/RS, Luciana Basile. Destinar uma porcentagem da venda de algum produto por um determinado período é uma prática cada vez mais comum. “Isso possibilita que empresas que tenham compromisso social possam ajudar, mesmo não sendo do ramo alimentício”, acrescenta a coordenadora.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua no RS há 15 anos com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Em 2018, mais de 105 mil pessoas foram beneficiadas em todo o Estado. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.