Inovação

Congresso em Torres debate as relações trabalhistas

18 de janeiro de 2019

Evento ocorre em Torres de 21 a 23 de março

A 4ª edição do Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho acontece entre os dias 21 e 23 de março, em Torres. Com a proposta de trocar experiências e conhecimentos na área das relações sindicais e do trabalho, o evento debaterá temas como as mudanças que ocorreram no país, a reforma trabalhista e os 16 meses da sua vigência; os limites da negociação coletiva e os novos modelos de negociação após a lei 13. 13.467/17; a evolução do direito do trabalho; a lei geral de proteção de dados e seus impactos nos contratos de trabalho; a regulamentação da terceirização, entre outros assuntos. O público-alvo são dirigentes sindicais, empresários, advogados e estudantes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

O evento promovido pela Fecomércio-RS terá sua abertura no dia 21 de março, às 19 horas, com a presença da desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4° Região, Vânia Cunha Mattos. Participam como palestrantes do evento o advogado e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Osmar Paixão; a professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro do Instituto Ítalo-brasileiro de direito do trabalho, Francesca Columbu; a juíza do Trabalho e presidente da Amatra IV; Carolina Gralha, o consultor da Fecomércio-RS, advogado trabalhista e coordenador nacional dos advogados de sindicatos patronais do comércio e serviços, Flávio Obino Filho; entre outros. Para a conferência de encerramento, a expectativa é da presença do Ministro Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Brito Pereira.

A programação completa está disponível no site, em que constam também informações sobre hospedagem e valores de inscrições.