Notícias

Sesc Caxias do Sul recebe sessão de Live Cinema neste sábado (02/02)

1 de fevereiro de 2019

A partir das 20h30, será exibido o filme “Powaqqatsi”, com entrada franca

 

Em fevereiro, o Sesc Caxias do Sul entra no roteiro do Festival Cinema Verão 2019, recebendo sessões de Live Cinema gratuitas. A primeira exibição ocorre neste sábado (02/02), às 20h30, com o filme “Powaqqatsi”. O documentário americano foi lançado em 1988, dirigido por Godfrey Reggio e com música do compositor Philip Glass. A obra faz parte da triologia Qatsi, que é também é composta com os títulos Koyaanisqatsi (1983) e Naqoyqatsi (2002). Powaqqatsi vem da língua hopi, e quer dizer “vida em transformação”.

A segunda exibição acontece no sábado seguinte (09/02), no mesmo local, com o filme “Pink Floyd The Wall”. A obra é baseada no álbum The Wall, da banda britânica. O roteiro foi escrito pelo próprio vocalista e baixista da banda, Roger Waters. A reprodução cinematográfica será acompanhada de execução ao vivo com a Banda Marcial Cristóvão de Mendoza. Mais informações serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209.8250, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.

Live Cinema – O termo “Live Cinema” diz respeito à execução simultânea de imagens, sons e dados por artistas visuais, sonoros ou performáticos que apresentam suas obras diante da plateia. São apresentações que permitem a interação, criação e maior vivência do público com a obra, proporcionando uma experiência audiovisual expandida, agora mais do que nunca, também entendida como sensorial e imersiva.

Festival Cinema de Verão 2019 – Em sua sexta edição, o evento tem como temática a produção cinematográfica da década de 80, quando Giuseppe Tornatore fez uma declaração à Sétima Arte com o já clássico e antológico Cinema Paradiso. A programação totalmente gratuita oferece 28 exibições à comunidade, grande parte ao ar livre. A novidade desta edição é a reprodução na modalidade Live Cinema, com trilha sonora tocada ao vivo. O projeto tem como objetivo a formação de público, através da apreciação de obras audiovisuais históricas, da ocupação do espaço público com cultura e da promoção da descentralização da arte. Tudo isso sem falar no cuidado com a cidade por meio da contribuição da saúde, educação e segurança local. O festival é uma realização do Varsóvia Educação e Cultura e Sesc Caxias do Sul.

 

Exibições de Cinema – Sesc Caxias do Sul

 

02/02 (sábado) | 20h30 | Sesc Caxias do Sul

Filme: Powaqqatsi

Live Cinema com Olo

Entrada franca

 

09/02 (sábado) | 20h30 | Sesc Caxias do Sul

Filme: Pink Floyd: The Wall

Live Cinema com Banda Marcial Cristóvão de Mendoza

Entrada franca