Notícias

Projeto Conexão de Ideias traz ao Rio Grande do Sul o atleta olímpico Gustavo Borges

6 de fevereiro de 2019

Palestrante percorre as cidades de Santa Maria, Lajeado, Nova Prata, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Montenegro, Canoas e Uruguaiana

 

Em 2019, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promove o projeto “Conexão de Ideias”, com o objetivo de debater importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. O segundo palestrante confirmado para circular pelo Estado será o atleta Gustavo Borges, que também é formado em Economia pela Universidade de Michigan. O atleta olímpico vai percorrer as cidades de Santa Maria (06/06), Lajeado (13/08), Nova Prata (14/08), Santa Vitória do Palmar (10/09), Rio Grande (11/09), Montenegro (12/09), Canoas (15/10) e Uruguaiana (16/10). Em breve, serão divulgados os locais de realização dos encontros e os detalhes sobre as inscrições para cada um.

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, ele é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Além do esporte, Gustavo é formado em Economia pela Universidade de Michigan e palestra sobre diversos assuntos que podem ser aplicados ao mundo corporativo.

Sobre o projeto “Conexão de Ideias 2019” – O projeto prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, visa potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes com temas sobre educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A iniciativa também conta com a parceria de sindicatos empresariais locais, que levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

Projeto “Conexão de Ideias 2019”

Palestrante: Gustavo Borges 

 

Datas e Cidades: 

06/06: Santa Maria 

13/08: Lajeado 

14/08: Nova Prata 

10/09: Santa Vitória do Palmar

11/09: Rio Grande 

12/09: Montenegro 

15/10: Canoas 

16/10: Uruguaiana