Senac-RS entrega projeto para fomentar turismo no Estado

7 de março de 2019

Com o compromisso de ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas, o Senac-RS realiza a entrega do projeto de inovação “MapMaker” – desenvolvido a partir de uma demanda do Posto Krupp e em parceria com a Prefeitura de Rolante. O projeto será entregue no dia 8 de março, às 11h, no espaço Cultural de Rolante (avenida Getúlio Vargas, 62).

O “MapMaker” trata-se de plataforma digital com mapas interativos em que o turista pode localizar os principais pontos, caminhos e rotas de cicloturismo, especialmente o Circuito Cascatas e Montanhas, tendo acesso também a imagens dos locais. Quem participar do Desafio das Montanhas neste final de semana, poderá ter acesso aos mapas por meio do totem que ficará disponível no Posto Krupp (RS 239, Km 71 – bairro Santo Antônio).

Vale destacar que o projeto nasceu com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico da região por meio da promoção do turismo. Desenvolvido por colaboradores do setor de TI do Senac-RS e das escolas Senac Informática e Senac Taquara, é uma plataforma colaborativa que pode ser acessada gratuitamente via totem, onde o usuário pode explorar o mapa da região, conhecendo seus pontos turísticos, comerciais, e roteiros sugeridos.

Sobre o Edital de Inovação: por meio do Edital de Inovação, as empresas enviam suas demandas de soluções para o Senac-RS, que desenvolve projetos inovadores para empresas do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. O objetivo é captar demandas das organizações do setor terciário para, posteriormente, propor soluções inovadoras por meio do desenvolvimento de projetos.

Roteiros disponibilizados pelo MapMaker

Perfil 1: Lazer e Família