Notícias

Sesc Venâncio Aires traça metas do ano para o programa Sorrindo para o Futuro

15 de março de 2019

Para 2019, o objetivo é ampliar o número de atendimentos nos dez municípios já contemplados

 

No dia 28 de fevereiro foi realizado um encontro com os coordenadores dos dez municípios da abrangência do Sesc Venâncio Aires para discutir sobre o Programa Sorrindo para o Futuro. Durante a reunião, foram apresentados resultados positivos de 2018 e feito o alinhamento dos serviços e cronograma para 2019. Para este ano, o objetivo é ampliar o número de visitas nas escolas pela Técnica em Saúde Bucal do Sesc nos seguintes municípios: Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Mato Leitão, Paverama, Passo do Sobrado, Taquari, Vale Verde, Vale do Sol, Vera Cruz, além de Venâncio Aires.

O projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças criando formação de hábitos saudáveis. Desta forma, estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas que seja mais presente no dia a dia das crianças. Em 2019 se manterá o atendimento nos municípios de abrangência e ampliará o número de visitas nas escolas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668, no site www.sesc-rs.com.br/venancio_aires e na página www.facebook.com/sescvenancioaires.

Sorrindo para o Futuro – Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo.