Newsletter

Senac-RS participou de competição internacional na Austrália

12 de abril de 2019

Fernanda Romagnoli

Evento foi um grande simulado preparatório para a WorldSkills Kazan, que acontece em agosto na Rússia

O Senac-RS teve dois representantes na WorldSkills Australia – Global Skills Challenge, competição de educação profissional que acabou este domingo, 14 de abril, na cidade de Melbourne. A cozinheira Sofia Lerner e a cabeleireira Bruna Rúpolo, formadas pelo Senac, representaram o Brasil na competição que teve como objetivo simular a grande disputa internacional – a WorldSkills 2019, programada para acontecer na cidade de Kazan, na Rússia, entre 22 e 27 de agosto de 2019. A expert e avaliadora em Cozinha do Senac, Ana Loureiro, e o expert em Cabelo, Bayard Neto, acompanharam as jovens na disputa.

As estudantes já estão treinando desde 2017, passando por etapas escolares e regionais até chegar na nacional, realizada em novembro de 2018. Nas provas nacionais, ambas conquistaram medalha de ouro, e agora participaram das provas na Austrália, que simularam situações reais das suas profissões. A cabeleireira Bruna disputou com outros cinco países: China, Hong Kong, Japão, Rússia e Reino Unido. Já a cozinheira Sofia competiu com outros profissionais da Austrália, China, Hong Kong, Índia, Malásia, Nova Zelândia, Rússia e Reino Unido.

Mais informações acesse o site: www.senacrs.com.br/competicoes.

Sobre a WorldSkills

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente, e reúne competidores de mais de 70 países. O evento é organizado pela WorldSkills International e tem como objetivo mostrar, inspirar e incentivar jovens no mundo todo em relação às mais de 51 ocupações que participam das disputas. A próxima edição do evento acontece em Kazan, na Rússia, entre 22 e 27 de agosto deste ano.