Notícias

Idosos e crianças participam de “Encontro de Gerações”

16 de abril de 2019

Atividade será desenvolvida pelo Grupo Sesc Maturidade Ativa Cavalhada e Santa Rosa de Lima

 

Os idosos participantes do Grupo Sesc Maturidade Ativa dos bairros Cavalhada e Santa Rosa de Lima passam a realizar encontros mensais com crianças das escolas de ensino fundamental das regiões. O objetivo é oportunizar laços afetivos, importantes vivências e trocas de experiências para ambas as gerações.

No Grupo Santa Rosa de Lima, os encontros acontecerão na Escola Santa Rosa (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 665), na terceira terça-feira de cada mês, às 15h30. Já na Cavalhada, a atividade ocorre na Escola Pedro Sirângelo (Av. José Corrêa da Silva, 380), sempre na terceira quarta-feira do mês, às 15h30.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.

 

Encontro de Gerações – Grupo Sesc Maturidade Ativa

Atividades do grupo Cavalhada

Datas: terceira terça-feira do mês

Horário: 15h30

Local: Escola Santa Rosa (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 665)

 

Atividades do grupo Santa Rosa de Lima

Datas: terceira quarta-feira do mês

Horário: 15h30

Local: Escola Pedro Sirângelo (Av. José Corrêa da Silva, 380)