Notícias

Mesa Brasil Sesc promove tarde de lazer em Rio Grande

16 de abril de 2019

Atividades foram direcionadas a pessoas atendidas pela Aapecan do município

 

O Programa Mesa Brasil Sesc segue sua atuação em Rio Grande e em parceria com instituições promove solidariedade, lazer e bem-estar. Em fevereiro, o programa aproveitou a estrutura da casa Estação Verão para realizar uma tarde de lazer para pessoas atendidas pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan Rio Grande. Oficinas de meio ambiente, culinária e aplicação de Reike faziam parte da programação gratuita. As atividades foram realizadas pelas voluntárias: Priscila Mirapalheta, Greicy Silveira, Solange Duarte e Cátia Fuhrmann. A Prefeitura de Rio Grande, juntamente com a Brigada Militar, Padaria do Mário, Padaria Ki-pão, Atacadão Rio Grande e o Senac local foram parceiros do evento.

A próxima ação será no dia 24 de abril na Apae de Rio Grande, com oficina culinária para complementação de renda familiar com os responsáveis pelos alunos da instituição social.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.