Notícias

Oficina de poesia “Fogo, Água e Memória” recebe inscrições em Passo Fundo

6 de maio de 2019

Foto: João Carlos Sampaio

Atividade será entre os dias 7 e 11 de maio, no Sesc local

 

O Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) recebe, entre os dias 7 e 11 de maio, a oficina de poesia “Fogo, Água e Memória”, com Michelle Ferret. A proposta é estimular, através dos elementos da natureza, o despertar da escrita. A atividade acontece das 13h30 às 17h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

Poemas de Manoel de Barros, Zila Mamede, Iracema Macedo, Matilde Campilho, Hilda Hilst serão alguns guias para a oficina. Os participantes receberão estímulos através de sensações de palavras vindas do fogo e da água, que possam corresponder com suas próprias memórias e sensações já vividas. A ministrante Michelle Ferret é formada em Jornalismo e Artes Cênicas com doutorado em Ciências Sociais. Atualmente é professora de comunicação. Sua formação sempre esteve ligada às palavras, tanto em composições como ex integrante do grupo Rosa de Pedra, com em atuações com os grupos Poesias e Flores em Caixas e Os Insurgentes que tem a poesia como essência. Atualmente prepara seu livro intitulado “Febre” e lançou recentemente junto com o filho Pedro Ferret o livro “Amor substantivo abstrato”, primeiro da editora Burritos de São Paulo. Assinou a dramaturgia da peça “Memórias do Alecrim” (2015) e “João, ou eu só queria ver os pássaros” (2016) em parceria com Thiago Medeiros e Marina Rabelo.

Sobre o Arte da Palavra – O Arte da Palavra busca oferecer ações que atuem em todo o campo da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros, assim como novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. O projeto é dividido em três fases: Circuito Criação Literária, Circuito Nacional de Autores e Circuito Nacional de Oralidades. Este último destina-se a apresentações orais de poemas e histórias. Confira mais informações em http://www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra/.

 

Oficina “Fogo, Água e Memória

Michelle Ferret (RN)

 

Data: 7 a 11 de maio

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30)

Inscrições pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra