Notícias

Entrada franca: Sesc Uruguaiana exibe curtas-metragens nesta sexta-feira (10/05)

9 de maio de 2019

A partir das 19h serão exibidos trabalhos produzidos pelo projeto Curta Literatura

 

O Sesc Uruguaiana exibe, nesta sexta-feira, dia 10 de maio, os dois curtas-metragens, produzidos pelo projeto Curta Literatura. A atividade é gratuita é inicia às 19h, no Sesc local (Rua General Flores da Cunha, 1984). O trabalho foi desenvolvido o com a proposta de aproximar o público consumidor do fazer artístico, também dentro de uma reflexão crítica. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.

O Curta Literatura, desenvolvido pelo produtor cultural Cleverson Ferreira, com correalização do Sesc Uruguaiana e financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, foi uma oportunidade para os consumidores de arte que, além de expectadores, se interessam pela problematização das narrativas. O projeto levou para o município de Uruguaiana oficinas gratuitas de literatura e cinema, além de um batepapo sobre mercado cultural e conceitos básicos da atuação dos profissionais envolvidos, consumidores e estrutura social.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Exibição de curtas-metragens – Curta Literatura – Sesc Uruguaiana

 

Data: 10 de maio

Horário: 19h

Local:  Sesc Uruguaiana (Rua General Flores da Cunha, 1984)

Entrada franca