Notícias

CineSesc tem sessões gratuitas nos finais de semana em Uruguaiana

17 de maio de 2019

Títulos serão exibidos até o final de maio

 

Com o objetivo de promover a difusão de obras cinematográficas alternativas, até o final de maio, aos sábados e domingos, o CineSesc Uruguaiana exibe, gratuitamente, diversos títulos, com variedade de gêneros e nacionalidade. Confira a programação completa abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.

No próximo final de semana, 18 e 19 de maio, às 16h, será exibido o filme “Porco Rosso”. A película é do diretor japonês Hayao Miyazaki e por meio da fantasia, convida à reflexão sobre as ações humanas em relação ao seu coletivo. Já nos últimos dias da mostra, 25 e 26 de maio, no mesmo horário, a unidade traz a obra “A Ovelha Negra”, do diretor Grímur Hákonarson. O filme conta a história de dois irmãos que, após 40 anos sem se falarem, têm de trabalhar juntos para salvar um rebanho de ovelhas em uma fazenda na Islândia.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

CineSesc – Maio
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)

 

Porco Rosso
Hayao Miyazaki – 1992 / Aventura / 93 min

Data: 18 e 19/05
Horário: 16h
Classificação: 10 anos

Na Itália do início dos anos 30, piratas aéreos, mercenários e engenhocas voadoras de todos os tipos dominam os céus. O mais esperto e experiente de todos os pilotos Marco Pagot, mais conhecido por é Porco Rosso, um homem amaldiçoado com a cabeça de um porco após ter visto ascender aos céus os espíritos dos pilotos mortos na última batalha aérea que travou. Agora, com a Primeira Guerra Mundial atrás de si, ele é um mercenário desiludido no Mar Adriático, que resgata aqueles que são raptados pelos piratas aéreos. Donald Curtis, o rival de Porco nos ares e na afeição das mulheres, constitui um desafio constante ao herói.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=awEC-aLDzjs

 

A Ovelha Negra
Grímur Hákonarson – 2016 / Drama – Comédia / 93 min

Data: 25 e 26/05
Horário: 16h
Classificação: 12 anos

Na Islândia, a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Os animais têm grande importância no país, em boa parte composto por grandes fazendas destinadas a criá-los. Um dia, após ser derrotado no concurso anual do melhor cordeiro, o fazendeiro Gummi (Sigurour Sigurjónsson) decide investigar o animal vencedor e logo desconfia que ele tenha scrapie, uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas das redondezas são obrigadas a matar suas ovelhas, o que para muitos é considerado uma verdadeira tragédia. Só que, decidido a proteger seus animais prediletos, Gummi elabora um plano para que eles escapem da matança.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ZJVOQfgcgLg