Qualidade de Vida

Sesc Carazinho prepara atividades para o Dia do Desafio 2019

17 de maio de 2019

Ações serão realizadas ao longo do dia 29 de maio

 

O Sesc Carazinho (Av. Flores da Cunha, 1224) promove, no dia 29 de maio, diversas atividades para o Dia do Desafio 2019. O evento é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.

Entre os destaques da programação está a Corrida de Revezamento. A prova terá largada às 6h, na Praça Central Albino Hillebrandt e percursos de 7,5 km. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até às 8h do dia 27 de maio, pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas. Todos os participantes receberão medalhas de participação. O Dia do Desafio em Carazinho ainda contará com diversas aulas para a prática de atividade física, testes de glicemia e medição de IMC, bem como recreação e atividades nas escolas.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

 

Dia do Desafio 2019 – Sesc Carazinho

Data: 29 de maio

 

Corrida de revezamento – Público Geral

– Encontro/concentração 5h30

– Largada: 6h

– Local: Praça Central Albino Hillebrandt

– Percurso: 7,5 km

– Inscrições gratuitas, modalidades individual ou em duplas, até às 8h do dia 27 de maio, pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas

 

Aulão

– 8h

– Em frente ao Sesc Carazinho (ao lado da Prefeitura)

 

Corrida com revezamento – Alunos Brigada Militar / Desafio

– Alunos da Brigada Militar estarão desafiando funcionários do comércio para participar da corrida pela cidade, onde 2 a 3 funcionários representantes serão convidados a acompanhar o pelotão militar em pequenos percursos estabelecidos entre empresas.

 

Testes de Glicemia

– Alunos da academia Sesc, Sesc Municipal de Saúde e corpo discente do Curso de Enfermagem da Ulbra – Campus Carazinho estarão na Praça central Albino Hillebrand durante os turnos tarde e noite realizando exames gratuitos a comunidade.

 

IMC dos alunos da academia

– Realizados pelos professores da academia Sesc Carazinho;

 

Recreação na Praça Central

– Parque de brinquedos infláveis do Sesc estarão na praça das 09h às 12h e 13h30 às 17h, gratuito para a comunidade.

 

Funcional com as empresas

– O Sesc irá convidar e disponibilizar horários da academia para colaboradores de empresas e comunidade praticar atividades físicas.

 

Aula no comércio

– Colaboradores do Sesc e empresas parceiras estarão passando nas empresas realizando atividades físicas, entre à 9h e às 12h.

 

Atividades nas escolas

Escolas municipais: Smec e direções escolares estarão realizando atividades internas de conscientização a prática regular de atividades físicas.

Escolas Estaduais: 39ª CRE e direções escolares estarão realizando atividades internas de conscientização a prática regular de atividades físicas.

Escolas particulares: Direções locais estarão realizando atividades internas de conscientização a prática regular de atividades físicas.