Qualidade de Vida

“Conscientização da violência contra a pessoa Idosa” tem ações especiais em São Sebastião do Caí

24 de junho de 2019

Atividade do Programa Sesc Maturidade Ativa aconteceu no dia 11 de junho

 

Para alertar sobre o dia de “Conscientização da violência contra a pessoa idosa” (15/06), idosos de São Sebastião do Caí se reuniram na última semana (11/06) para uma palestra especial com parceria do CRPO/VC – 27º BPM. O grupo recebeu orientações do Tenente Ávila, que os alertou sobre a importância de debater o tema. A data 15 de junho foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa e, desde 2006, o dia é reafirmado com campanhas por todo o mundo.

As atividades do Grupo Sesc Maturidade Ativa São Sebastião do Caí acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 16h no Centro Recreativo da Terceira Idade (Rua das Limeiras, 283). Pessoas com idades a partir de 50 anos podem fazer parte das atividades de estímulo ao envelhecimento saudável, podem se inscrever gratuitamente na Unidade Sesc/Senac (Rua Egídio Michaelsen, 679). Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3635-3844 e no site www.sesc-rs.com.br/saosebastiaodocai e www.facebook.com/sescsaosebastiaodocai.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.