Notícias

Santa Maria tem jovens voluntários em ação

26 de junho de 2019

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Edson Figueiredo estão empenhados em campanha que segue até 30 de junho e beneficiará moradores de rua da cidade

 

Jovens de 12 anos de idade, da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Edson Figueiredo, de Santa Maria, aceitaram o desafio e já fazem parte do Programa Sesc de Voluntariado. Após dois encontros em que aprenderam sobre a história do voluntariado no Brasil e como podem se integrar à rede de pessoas que atua pelo bem, os alunos já colocaram em prática a sua primeira ação. Eles estão se mobilizando para no domingo, 30 de junho, às 8h, estarem na Praça Saldanha Marinho entregando doações a moradores de rua da cidade.

Já tradicional no município entre os grupos de voluntários, os domingos de manhã na Praça Saldanha Marinho são reservados à distribuição de cafés da manhã. No dia 30 de junho, os adolescentes se juntam a esta rede do bem para doarem também itens de higiene e limpeza pessoal. Para contribuir com a campanha e incentivar os jovens, a comunidade pode ajudar entregando donativos na própria escola até o dia 28 de junho. Em caso de chuva, a entrega dos donativos será transferida para o domingo seguinte (07/07).

Sobre o Sesc Santa Maria – Localizado na Av. Itaimbé, 66, o Sesc Santa Maria contempla Consultório Odontológico, Academia de Musculação e Ginástica, Pilates Aparelhos e Solo, Salas Multiuso, Salão de Festas, Cafeteria e Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho). A Unidade desenvolve ações de cultura, esporte, lazer e turismo, Programas Sesc Maturidade Ativa, Mesa Brasil Sesc e Sorrindo para o Futuro. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.