Qualidade de Vida

Sesc Santa Maria comemora adesão de novos parceiros à rede de solidariedade do Programa Mesa Brasil

27 de junho de 2019

Mais de uma tonelada de alimentos já foi movimentada com a entrada dos novos doadores

 

O Programa Mesa Brasil Sesc Santa Maria teve ampliação na sua rede de solidariedade. A Rede Super, Vó Naná Produtos Coloniais e Gilmar João Sartori se uniram ao grupo neste mês e já proporcionaram um incremento significativo às doações de alimentos encaminhadas a instituições sociais cadastradas. “Com as doações dos novos parceiros movimentamos um total de 1.831 quilos de alimentos, ou seja, mais de uma tonelada”, ressalta a nutricionista do Programa Mesa Brasil Sesc Santa Maria, Aline Braido Pereira.

Atualmente, 63 instituições da região estão cadastradas para receber doações e são acompanhadas com ações educativas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos. Para participar da rede de solidariedade, empresas podem obter informações pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.