Newsletter

Senac Bagé inscreve para cursos técnicos com início no segundo semestre

8 de julho de 2019

Divulgação Senac-RS

Com o alto índice de desemprego no Brasil, optar por um curso técnico pode proporcionar um acesso mais rápido a uma vaga de trabalho. Por isso, o Senac Bagé está com inscrições abertas para cursos técnicos com início no segundo semestre, tais como:

Técnico em Enfermagem – o curso, com carga horária de 1800 horas, habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. Também habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave, com agilidade e presteza em todas as etapas do processo, sob a supervisão do enfermeiro, estabelecendo prioridades de atendimento, visando à integridade física, psíquica e social, atuando de forma segura e embasada em uma postura ética, humanizada e conforme sua competência profissional. As aulas iniciam no dia 5 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 19h às 22h. Para participar, é necessário ter 17 anos e meio completos no ato da matrícula e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio; ou ter Ensino Médio completo.

Técnico em Segurança do Trabalho – com carga horária de 1200 horas, constrói uma formação técnica que atenda à perspectiva das normatizações e políticas de manutenção da saúde e segurança, bem como de prevenção de acidentes no trabalho. As aulas iniciam no dia 5 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio, ou ter Ensino Médio completo e idade mínima de 16 anos.

Técnico em Administração – os setores e departamentos que compõem a estrutura das organizações apresentam fluxos de processos e formas de comunicação internas que requerem profissionais capazes de compreender o funcionamento e a dinâmica de cada área da empresa. Nesse contexto, o Técnico em Administração exerce atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. Com carga horária de 1000 horas, as aulas iniciam no dia 9 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/bage ou presencialmente na escola, localizada na avenida Marechal Floriano, 1456, Centro. Mais informações pelo telefone (53) 3242-7233.