Senac-RS lança nova edição da revista Competência

11 de julho de 2019

Divulgação Senac-RS

Acaba de ser publicada a 22ª edição da Competência, Revista da Educação Superior do Senac-RS. Essa edição apresenta 10 artigos sobre diferentes temas como Educação, Gestão e Negócios, Comunicação e Moda.

A Competência é Qualis B3 em Administração, Ciências Contábeis e Turismo e B4 em Educação. Adota a política de acesso aberto e avalia os artigos submetidos pelo método da dupla revisão cega. Ao longo da sua trajetória, foram publicados 12 volumes, 22 exemplares e mais de 450 artigos.

A revista está na plataforma SEER para garantir um processo de editoração mais transparente. Também foi implementado o certificado DOI e conquistamos o Qualis B3. A partir de 2017, um novo projeto gráfico foi desenvolvido especialmente para a versão digital, formato em que a revista é publicada desde então. Acesse todos os exemplares eletrônicos em http://seer.senacrs.com.br/index.php/RC/issue/archive.

Abaixo, confira a lista dos artigos publicados:

NARRATIVAS DE VIDA E PERFIL DO DIRETOR DE ESCOLA
José Paulo Da Rosa, Maria Helena Menna Barreto Abrahão

AMORISMO: ANÁLISE DE PERFIS DOCENTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO AFETO, POR DOCENTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO
Cecilia Decarli, Cristiano da Cruz Fraga

FORMAÇÃO TÉCNICA E MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO DA IMPORTÂNCIA-DESEMPENHO SOB A ÓTICA DOS GESTORES QUE ATUAM COM TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO EGRESSOS DO SENAC-ES
Robson Silveira Júnior, Miguel Carlos Ramos Dumer, Beatriz Christo Gobbi, Nádia Carvalho, Juliana Bremenkamp Medeiros Dumer

ACESSO E QUALIDADE DAS PÓS GRADUAÇÕES OFERTADAS POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Jessica Cardoso Pinho, Sra., Juliana Carvalho de Sousa, Sra., Arthur William Pereira da Silva, Pablo Marlon Medeiros da Silva, Me., Walid Abbas El-Aouar, Dr.

SISTEMA GERENCIADOR DE CONTEÚDO PARA APOIO A UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Carlos Vinícius Rasch Alves

ANÁLISE DA OFERTA DE CONTEÚDOS E DISCIPLINAS DE HISTÓRIA DA CONTABILIDADE NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS
Paulo Schmidt, Jeferson Uilian Silva da Conceição