Notícias

Voluntários do Sesc Lajeado visitam idosos em Cruzeiro do Sul

18 de julho de 2019

Grupo passou à tarde de domingo com residentes de uma clínica no interior do município

 

Fazer o bem e levar carinho para os idosos foi o objetivo da última ação do grupo de voluntariado do Sesc Lajeado. No dia 16 de junho, alguns voluntários do Programa Sesc de Voluntariado visitaram a Clínica Jô Barth, localizada no interior de Cruzeiro do Sul, para tornar à tarde de domingo mais animada para os 50 residentes da casa, muitos deles em situação de vulnerabilidade social.

Os voluntários realizaram atividades para divertir e elevar a autoestima dos moradores, pipoca, chimarrão e alguns mimos estiveram entre os itens para alegrar os idosos. O Programa Sesc de Voluntariado capacita voluntários e articula o seu trabalho através de entidades sociais parceiras, que por sua vez também recebem formação na área de gestão. Para fazer parte dessa corrente de solidariedade, entre em contato com o Sesc Lajeado pelo telefone (51) 3714-2266 ou visite a Unidade na Rua Silva Jardim, 135. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/lajeado ou pela página www.facebook.com.br/sesclajeadors.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.