Qualidade de Vida

Grupo de Câmbio da Maturidade Ativa Sesc faz integração com Clube Caixeiral Campestre

15 de agosto de 2019

Jogadores da modalidade tiveram tarde de jogos e diversão

O grupo de Maturidade Ativa do Sesc Passo Fundo teve uma tarde de muitas atividades no dia 07 de agosto. O grupo de câmbio visitou o Clube Caixeiral Campestre e teve um dia de integração com os jogadores dessa modalidade. Foram realizadas várias partidas entre as duas equipes e, ao final, foram formados times reunindo os jogadores de câmbio do Sesc e do Clube Caixeiral. O objetivo da atividade foi fortalecer os laços entre os grupos e promover uma atividade física divertida, que incentiva a formação de novos laços de amizade.

O câmbio é uma modalidade de vôlei adaptado, que permite a pessoas de todas as idades realizarem atividade física em grupo, contribuindo para a saúde, diversão e socialização. Informações sobre as atividades do grupo de Câmbio e sobre o Maturidade Ativa podem ser obtidas com o Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) pelo telefone (54) 3313-4318.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.