Secretário de Desenvolvimento da capital fala na Fecomércio-RS

15 de agosto de 2019

Uma Porto Alegre mais aberta aos negócios, mais inovadora e com menos burocracias. A expectativa é do secretário de Desenvolvimento Econômico da capital, Eduardo Cidade, para o trabalho da secretaria. Empossado em novembro de 2018, Cidade esteve na Fecomércio-RS nesta quinta-feira (15) para participar do Conselho de Economia da Federação, convite feito pelo coordenador Leonardo Schreiner.

Cidade demonstrou em sua fala as necessidades de avanços que Porto Alegre possui e algumas estratégias e ações que tomou desde a sua posse. “Percebi muito cedo que as regras e condicionantes para abrir um negócio em Porto Alegre não são claras. Isso faz com que seja exigido do empreendedor um mundo ideal que é mais caro e demorado do que esses empreendimentos suportam. Nossa atuação é no sentido de promover melhorias substanciais nos processos”, disse.

A nova secretaria, que reúne algumas pastas da gestão anterior, está, segundo contou, buscando uma atuação mais integrada e informatizada, evitando normas desnecessárias aos empresários. A inovação é outro ponto que recebeu destaque do secretário, que demonstrou conhecer os pontos fortes e fracos de Porto Alegre e de que forma ampliar o lado bom.